Naces realiza "Curso de Inclusão e Acessibilidade" para servidores da UFRPE

O Núcleo de Acessibilidade da UFRPE informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Inclusão e Acessibilidade, voltado a servidores da UFRPE. A formação tem carga horária de 20h e acontecerá nos dias 18, 20, 25 e 27 de abril e 2 de maio, sempre das 14h às 18h. O curso é oferecido em parceria com a Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Sugep).

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail:acessibilidade.reitoria@ufrpe.br.

O CURSO
As políticas de inclusão têm ocupado crescente espaço nos debates educacionais e remetem à trajetória da democratização do ensino em todos os níveis. A busca em adotar modos e meios adequados para atender as demandas das pessoas com deficiência e necessidades especiais implica dizer que necessitamos repensar as políticas e as práticas adotadas nas instituições de ensino e em nossa sociedade de modo geral.

Neste contexto, o desenvolvimento de ações que promovam a inclusão e a efetiva superação das barreiras torna-se um importante desafio para as instituições.

Buscando discutir essa temática com mais profundidade, o Núcleo de Acessibilidade, em parceria com Superintendência de Gestão de Pessoas, oferece a todos os servidores o curso sobre "Inclusão e Acessibilidade", com o objetivo de refletir sobre o processo de inclusão das pessoas com deficiência e contribuir com o desenvolvimento de ações inclusivas na UFRPE.

SERVIÇO

Público Alvo: Servidores (Técnicos e Docentes da UFRPE)
Carga horária: 20 h
Encontros: 18, 20, 25, 27/04 e 02/05/2016
Horário: 14h-18h
Inscrições: acessibilidade.reitoria@ufrpe.br

Com certificação!
Vagas limitadas!!
Contato: 3320-6087